domingo, março 07, 2010

A incrível saga da aula quase cabulada

Eu já disse aqui que Calvin é genial? Afinal, ele captura toda a inocência e criatividade do mundo infantil e mescla isso com cinismo e ironia típicos do mundinho adulto, com fino humor. Vejam essa incrível saga - em vários episódios - de uma aula quase cabulada.



(Calvin)- O intrépido homem-espacial Spiff se encontra no planeta mais próximo da estrela X-351.
(Calvin)- Um alienígena se aproxima... mas na luz cegante o nosso herói mal consegue enxergar. Será amistoso ou hostil?
(Mãe)- O que você ainda está fazendo na cama?! Se apronte para a escola!
(Calvin)- Definitivamente hostil.



(Mãe)- O ônibus da escola vai estar aqui a qualquer hora! Vá. Ligeiro!
(Calvin)- Homem-Espacial Spiff, capturado pelos perversos Zogwargs, está prestes a ser transportado para o campo de trabalho. Nosso herói prepara um plano ousado.
(Calvin)- No último instante, Spiff escapa. Aproveitando-se da menor gravidade do planeta, nosso herói se distancia como um tiro.
(Mãe)- Lá está o ônibus... mas por quê eu não vejo o Calvin?



(Calvin)- Spiff escapa!
(Pai)- Calvin entrou no ônibus?
(Mãe)- Eu não vi. Porquê?
(Pai)- Alguém acabou de se esconder atrás daquela árvore. Veja, de novo. Não é o Calvin?
(Calvin)- Os Zogwargs o notaram. Nosso herói infla seu jato de emergência que sempre carrega consigo em seu bolso e prepara-se para decolar.



(Mãe)- Calvin, o que você está fazendo? Era para você estar no ônibus da escola! Venha já aqui!
(Calvin)- O nosso herói zarpa com seu jato! Outra escapada ousada para o homem-espacial Spiff!
(Calvin)- Caramba, os Zogwargs estão em suas pedras-lambretas. Spiff atira seus raios mortais!



(Mãe)- Meu jovem, você se meteu em um grande problema!
(Mãe)- Porquê você não entrou no ônibus da escola? Agora eu vou ter que te levar e seu pai vai chegar atrasado ao trabalho.
(Mãe)- Você atrapalhou todo mundo! O que você tem a dizer?
(Calvin)- Me dê a liberdade ou me dê a morte, rainha Zogwarg!
(Mãe)- Não me dê idéias! E outra, me chame de mãe, entendeu?



(Amiga)- Ei, Calvin, por quê você chegou atrasado hoje? Por quê não pegou o ônibus da escola?
(Calvin)- Eu ia cabular a aula, mas acabei sendo pego.
(Amiga)- Sério? Como?
(Calvin)- Minha mãe tinha um fôlego extra para o sprint final...
(Amiga)- Sua mãe teve que te perseguir?
(Calvin)- Eu não acreditei quando ela cruzou a cerca-viva.

Nenhum comentário: