quinta-feira, novembro 04, 2010

TAM e Multiplus fazem parceria e minha pontuação fica negativa. Absurdo!

 Ai, ai... não é fácil!...

Acabei de publicar no site "Reclame Aqui" de Defesa do Consumidor uma reclamação contra a TAM, o Multiplus e o seu programa conjunto de fidelidade.

http://www.reclameaqui.com.br/847095/tam-linhas-aereas/tam-e-multiplus-fazem-parceria-e-minha-pontuacao-fica-negati/

Republico aqui pois quanto mais divulgado o problema, melhor:

Desde meados de julho venho tentando solucionar um problema com o programa de fidelidade da TAM. Não tenho mais condições de esperar. O prazo de 30 dias já se expirou 2 vezes e ainda não tenho meus pontos normalizados e, o que é pior, encontro-me com pontuação negativa e não posso emitir passagem como gostaria e, dado que a oferta de passagens Brasil x Europa é limitado pode ser que não tenha mais assentos para as datas da minha viagem.

Tenho -27225 pontos na TAM. Meu problema tem vários detalhes: passagem emitida e cancelada, trecho voado mas não computado e, principalmente, a parceria TAM x Multiplus bem no meio das minhas solicitações, o que provavelmente ocasionou o embaralhamento das informações e, posteriormente, o erro.

Bem, vá lá. Erros acontecem... o que me deixa inconformado é o tempo que as empresas precisam para verificarem e repararem os erros que ELES cometeram e que me deixam privado do direito de emitir uma passagem em um programa de fidelidade para o qual até mesmo pontos do meu cartão de crédito eu transfiro.

Os contatos sobre o trecho não voado começaram ainda em 6 de agosto... e uma semana depois já estávamos tratando da restituição dos pontos referentes ao bilhete que fora cancelado. Agosto, setembro, outubro e já estamos em novembro e o máximo que eu consegui, depois de inúmeras ligações para TAM e Multiplus e envio de e-mails e comprovantes disso e daquilo foi a data de 20/11 para que reavaliem o problema. Haja paciência...

Outro ponto que foi absolutamente irritante e, devo dizer, decepcionante. O serviço FALE COM O PRESIDENTE da TAM. A idéia parece boa, um canal para resolver problemas que os outros canais não foram capazes... algo diferente, um canal com pessoas que tenham poder de decisão maior, que não fiquem presas ao que "o sistema permite"... e não há de ver que tive duas experiências com o tal serviço e as duas foram ridículas.

A primeira foi pelo site. Para enviar uma mensagem ao presidente eu tenho que passar por 80 telas de confirmação... para quê? Para receber uma mensagem automática dizendo que o problema citado foi encaminhado ao setor responsável e será tratado em 30 DIAS!!

Não conformado, liguei para o Presidente. Para ouvir uma atendente muito mal treinada (sequer sabia o número para ligação do exterior para o seu parceiro, informação disponível no próprio website do Multiplus) dizer que se o problema é no programa de fidelidade então eu que me vire com o Multiplus.

Agora, espera lá... quer dizer que eles, a TAM, com quem eu estabeleci uma relação de clientela (e mais, de FIDELIDADE) fazem uma parceria com outra empresa, com meus dados pessoais mudando de mãos sem consulta prévia e nesse processo MEU saldo fica incorreto e eu que me vire para resolver? O problema é meu então? E ouvir isso de um serviço de FIDELIDADE é algo absurdo, parece dizer: "-Veja, queremos que seja fiel mas para isso te damos milhas quando você PAGA PARA VIAJAR, não vamos estar preocupados em te atender bem, em se interessar pelos problemas que surjam durante nossa relação de parceria. Isso é problema seu, contente-se com suas milhas e suas passagens, ok?"

Registrei na TAM uma reclamação contra o próprio serviço FALE COM O PRESIDENTE. Uma inutilidade sem fim cujo único objetivo parece ser o de frustrar os clientes.

Para concluir, meu saldo atual correto é: 47.125 pontos.

Porém, se consultarem a minha pontuação atual é de -27.275 pontos.

O meu número de fidelidade é 0080685246. O meu número Multiplus é 61532576153.

Estou fora do Brasil no momento e fica difícil fazer ligações visto que todos os números disponíveis são 0300 ou 0800. Não há um e-mail disponível no canal Multiplus com o qual eu possa me comunicar e para o telefone que lá consta ( begin_of_the_skype_highlighting              55 11 3137-7474      end_of_the_skype_highlighting) não estou conseguindo completar as minhas ligações a não ser pelo Skype e as ligações nem sempre são límpidas.
Atenciosamente,
55 11 3137-7474

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