... em um flash-mob ocorreu no dia 09 de novembro de 2010.
Nesta data a Universidade Claudé Bernard Lyon 1 (UCBL, para os íntimos) deu início a celebração de seus 40 anos de história. E eu, completando agora o meu primeiro ano de doutorado, já faço parte disso.
Todos os eventos da comemoração que ocorrerão durante todo o ano letivo de 2010/2011 estão sendo organizados por um comitê formado, principalmente, por estudantes. E o primeiríssimo evento, para lançar a "campanha UCBL 40 anos", foi um flash-mob em que todos os alunos e trabalhadores da universidade foram convidados a participar. A idéia era ir até o pátio em frente à biblioteca onde fariam uma foto aérea em que faríamos um 40 humano (o resultado está ali em cima... eu estou no "4" mas não é fácil de identificar). A segunda parte era a mais interessante: um animador iria nos preparar, ali na hora, para fazermos uma coreografia para a música "Everybody" do Martin Solveig.
O tal "animador" era um dos alunos envolvidos na organização do evento e que submeteu a idéia do flash-mob e a coregrafia. A coisa foi tão organizada que ele fez um vídeo demonstrando a coreografia e publicou no Facebook da UCBL para que quem quisesse ensair os passos já pudesse chegar pronto. Bacana.
O cara era um profissional, foi muito diverto e competente ao fazer com que todos rapidamente aprendessem os passos e apesar do clima frio - a idéia original era todos estarem com uma camiseta de uma cor única mas o clima frio e chuvoso não permitiu - o ritmo da música, de brincadeira e a energia que o ambiente ganhou foram contagiantes. Lembro-me que passei o resto dia com uma sensação gostosa, diferente, feliz. A combinação de música, dança e a sensação de estar experimentando algo novo e inusitado é muito poderosa.
O resultado foi esse...
É interessante ver também um vídeo que foi publicado no Facebook da UCBL logo após as filmagens, ainda cru e sem edição, clicando aqui.
Para finalizar, mais algumas fotos da brincadeira:
Um comentário:
QUe legal você participar da comemoração e fazer parte dessa história.
Te amo.
Postar um comentário