Diversas vezes ouvimos falar de acidentes causados por excesso de velocidade. E sabemos, também, que é verdade e que é irresistível acelerar, sentir a emoção e ganhar tempo, ainda mais em viagens por estradas pouco movimentadas.
Contudo, a lei brasileira diz que o limite máximo de velocidade é de 110 quilômetros, não é? Minha memória pode estar errada, faz um tempinho que fiz auto-escola, mas lembro-me que o limite máximo, para qualquer ponto do Brasil, não era alto. Colocando aí os 10% de tolerância, temos uma velocidade máxima de 120Km/h.
Então por que a lei brasileira permite que sejam comercializados carros que excedem esse limite? Não seria simples obrigar as montadoras a limitar a velocidade máxima de seus carros, impedindo assim que a lei fosse desrespeitada?
Quem sabe, poderiam existir carros com velocidade superior, mas utilizados apenas pela polícia, para facilitar a captura de bandidos em fuga. Ahá! ;-)
2 comentários:
Pow, eu já tinha tido essa idéia no ano passado! ...meu pai riu da minha cara quando comentei com ele!!...fazer o que né?!
linkei seu blog lá no meu
Postar um comentário