quinta-feira, novembro 25, 2004

O Meio

Ontem eu estava sentado em um cliente, aguardando para ser recebido. Para ler, a mesa de centro da recepção oferecia três cópias de uma mesma edição de um jornal intitulado "Laçador", cujos principais temas eram pecuária e clubes de rodeio. E lá na última página tinha um textinho para reflexão. Gostei do texto e vou reescrevê-lo aqui, conforme minha memória gravou-o:
"Um turista foi ao Cairo, no Egito, e admirou-se com a enorme reputação entre os locais de um sábio que vivia na cidade. Curioso, foi até a sua tenda para conhecê-lo. Lá chegando deparou-se com um pequeno cômodo no qual existia apenas uma cama, uma mesa e um amontoado de livros. A primeira pergunta que fez ao sábio foi:
- Onde estão os seus móveis?
Ao que o sábio respondeu:
- E onde estão os seus móveis?
O turista então disse:
- Móveis? Mas eu estou aqui só de passagem!
E o sábio concluiu:
- Eu também."

Gostei dessa estorinha. Um dia eu descubro o por quê.
E pra concluir o post de hoje --> "...você acelerou minha calma..." (Fernanda Porto)

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Paulo,

E quem não está de passagem?!
Lembra da comparação da vida como uma viagem?...Em alguma estação, você embarcou e sentou-se ao meu lado!

DRI

Anônimo disse...

Milra (parafraseando ou, parapalavreando, Róspo - o minino Castilho)...

espero que este "O Meio" não seja prelúdio de "o Fim", e sim a ambientação de seus pensamentos. Achei uma ótima essa sua, novamente renovada, incursão pelas idéias. Esbarrei em seu blog não de passagem, mas sim, de "Pessach".

Yuri - o nada viris!

Anônimo disse...

Eae Milreu?!!
Blz cara?
Legal vc abrir um blog, viu! Já favoritei "D
Só espero que o próximo post não seja "O FIM".

Abração
Guga