(Sally): Você está gordinho! Se ocorrer uma crise, seus músculos nunca responderão!
(Snoopy): Ela está certa... isso significa que eu tenho uma escolha entre me exercitar e torcer para que uma crise nunca ocorra...
(Snoopy): ...
(Snoopy): Eu espero que uma crise nunca ocorra!
---
É bem por ai... depois de (mais) uma reviravolta em minha volta, passei a fazer exercícios com mais frequência do que vinha fazendo. Em outras palavras, passei a correr e jogar tênis de vez em quando ao invés de nunca.
O engraçado é que iniciar algo é sempre motivante, desafiador, pleno de interesses e descobertas. E isso não vale apenas para iniciar uma nova prática esportiva, bien sûr! Mas, com o tempo, acordar de manhã, levantar e vestir-se em jejum, descer o elevador para dar 5 voltas no parque ao lado de casa vai ficando cada vez menos tentador. Não há mais surpresas, não há mais paixão... você até pensa que a longo prazo pode valer a pena, que pode dar bons resultados. Mas a empáfia, a preguiça e, talvez, até a vontade de fazer algo diferente tomam conta, instalam-se e, neste momento, já era! Ainda que esta seja uma forma saudável de viver a vida, passo a ficar parado, gordinho e esperando para que uma crise nunca ocorra!